COMUNICADO | Para alunos que não terão práticas

Olá,

Esperamos que esteja bem, com saúde e que tenha aproveitado o período de férias para um descanso renovador após um ano tão desafiador.

A Unisul, seus docentes e colaboradores continuam trabalhando incessantemente para proporcionar a todos os estudantes uma experiência transformadora de aprendizado e uma preparação consistente para o mundo do trabalho.

Diante das incertezas que vivemos no ano que passou, é provável que você esteja muito interessado em saber mais detalhes sobre o semestre que está por vir:

• Iniciaremos nosso semestre letivo no dia 22 de fevereiro com aulas on-line síncronas, mantendo nosso compromisso com a qualidade, segurança e bem-estar de todos.
  • A previsão para o retorno presencial gradativo é a partir do dia 08 de março seguindo o modelo de rotação por estações, em conformidade com as decisões das entidades governamentais e de cada localidade que orientará a melhor data de retorno da sua unidade, sempre respeitando as regras de capacidade máxima segura e distanciamento.
  • De qualquer forma, estudantes em grupo de risco, que convivam com pessoas de grupo de risco ou ainda que se sintam desconfortáveis com o retorno, terão a possibilidade de se manterem em aulas virtuais. Você poderá abrir uma solicitação para acompanhar as aulas à distância sem nenhuma perda na qualidade acadêmica. Para isso, acesse o Minha Unisul e realize sua solicitação Tratamento Excepcional COVID.

O momento é de cautela. Nossa prioridade é a saúde e o cuidado de toda comunidade acadêmica, e assim seguiremos todos os protocolos de segurança necessários para que o retorno gradual aconteça de forma segura e possibilite seu conforto e tranquilidade.

Fique Atento!

• Na retomada gradual das atividades presenciais, o uso de máscaras será obrigatório.
  • Álcool em gel 70% será disponibilizado nas áreas comuns de circulação. Nossos espaços físicos estão sinalizados e adequados garantindo o distanciamento social que tem sido orientado pelos órgãos de saúde.
  • Diariamente faremos o monitoramento das pessoas que estiverem no campus por meio de um aplicativo sobre o estado de saúde, além de medir a temperatura corporal dos que desejam adentrar ao campus.
  • Se você ainda não realizou sua rematrícula, você pode realizá-la através do portal Minha Unisul.

Se ficou mais alguma dúvida, pode conferir nossa FAQ: unisul.br/volta-as-aulas-2021.

Estamos muito felizes de reencontrá-lo e desejamos a todos um excelente semestre.

Comitê de Prevenção e Cuidados COVID-19

Receba os melhores conteúdos e fique por dentro de tudo