COMUNICADO | Vacinação dos acadêmicos de Saúde

Olá. Desde o início do curso nossos alunos de Medicina atuam na policlínica, no ambulatório médico de ensino integrado, em 20 Unidades Básicas de Saúde e no núcleo de saúde mental, estando portanto em contato direto no atendimento à população.

A recomendação do Ministério da Saúde referente à vacinação do grupo prioritário (Ofício Circular nº 57/2021/SVS/MS de 12 de março de 2021) inclui, na definição de “trabalhadores de saúde”, 14 categorias funcionais, entre elas “acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios”.

Num momento em que o País precisa de reforços na linha de frente ao combate à Covid-19, ressaltamos a importância da vacinação dos acadêmicos de Saúde, que prestam atendimento à comunidade, de todas as instituições de educação do país.

Comitê de Prevenção e Cuidados COVID-19

Receba os melhores conteúdos e fique por dentro de tudo