Programa de concessão de bolsas de estudo é assinado em Tubarão

Na última quinta-feira, 14 de outubro, foi sancionado o projeto de Lei nº 5551/2021, que cria o programa “Tubarão + Educação”, para oportunizar bolsas de estudo a pessoas de baixa renda residentes no município. As bolsas serão ofertadas por instituições de ensino superior, incluindo a UniSul. O ato aconteceu na prefeitura de Tubarão com a presença do prefeito, Joares Ponticelli; do reitor da UniSul, Mauri Luiz Heerdt; e demais autoridades.

“O acesso à educação é o principal caminho para gerar oportunidades e materializar sonhos de tantas pessoas. Ao mesmo tempo, é decisivo para o desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade. Tubarão dá um exemplo promissor para o futuro de seus cidadãos”, destaca o professor Mauri Heerdt.

O programa tem caráter educacional, social e econômico, visando promover a democratização do ensino superior. As bolsas de estudo que serão ofertadas são para cursos de graduação, podendo ser integrais e parciais de acordo com a situação financeira e de parâmetros que serão analisados de acordo com a renda familiar.

Agora será formada uma comissão para definir como ocorrerá a concessão das bolsas, que deve ser ofertada já no calendário letivo de 2022.

Receba os melhores conteúdos e fique por dentro de tudo