Programa Ânima Nest Pocket lança edital para startups

• Vida e Carreira

O ‘Ânima Nest Pocket’ vai despertar o empreendedorismo que habita em você numa competição entre universitários, com direito a mentorias e ainda, com premiação às melhores ideias. As inscrições podem ser feitas até 18 de março por este formulário.

A competição é para estudantes de todo o Brasil e se você acredita que a sua ideia é inovadora e pode se transformar em um negócio, mas ainda não sabe por onde começar, esse é o momento de tirá-la do papel.

Os participantes recebem mentorias dos professores, executivos da organização educacional e profissionais do mercado para a criação de startups de qualquer segmento, desde impacto social, passando por tecnologia, até soluções em app.

Os três primeiros colocados além de conquistarem a premiação financeira para investirem na ideia, têm a possibilidade de apresentar o projeto a possíveis investidores.

Para o Diretor de Inovação e Tendências em Educação da Ânima, Rafael Ávila, o programa de aceleração de startups abre espaço para experimentos e ampliação de conhecimento dos alunos. “Eles passarão por uma trilha de aprendizagem onde desenvolverão a mentalidade empreendedora, para além de compreender como tirar ideias do papel e transformá-las em negócios”, destaca Rafael.

As atividades da competição serão on-line  para potencializar a integração entre os participantes que se dividem entre estados das diversas regiões do País. Os alunos contam com o suporte de educadores durante todo processo, além de participação em lives para tirar dúvidas sobre empreendedorismo, gestão e inovação.

Ânima Nest Pocket

Ânima Nest Pocket é o programa de pré-aceleração de startups do grupo Ânima conduzido pela área de Vida & Carreira. Essa iniciativa tem como objetivo fomentar atividades de inovação e empreendedorismo no âmbito educacional, incentivando a comunidade acadêmica a engajar-se em ações inovadoras e gerando possibilidades de negócios, bem como promovendo a capacitação de alunos e professores.

Para esta edição, o Ânima Nest Pocket irá selecionar projetos que serão desenvolvidos pelas suas equipes com o apoio de uma programação de 3 workshops, webinars e mentorias entre os meses de março e junho de 2021. As atividades foram elaboradas com o intuito de desenvolver o modelo de negócio de cada projeto e serão conduzidas pelo Ânima Lab juntamente com os seus parceiros.