Exame de Proficiência ofertado em Tubarão proporciona a certificação em língua inglesa.

A prova é destinada especialmente a alunos e futuros alunos dos cursos de pós-graduação em nível de mestrado e doutorado, mas também podem participar estudantes de outras instituições que necessitam obter certificação de proficiência em língua estrangeira.

• MODALIDADE: Presencial
  • LOCAL DO CURSO: Campus Tubarão
  • DURAÇÃO: Todo o dia da prova
  • INVESTIMENTO: Ver Valores

A metodologia é constituída pelas orientações e aplicação de uma prova na língua desejada pelo estudante. As orientações, a resolução da prova e a divulgação do resultado serão realizadas por meio do Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Como Matricular-se

• Período de Inscrição – Início: 27/10/2021
  • Período de Inscrição – Fim: 14/11/2021
  • Disponibilização da prova on-line em: 22/11/2021
  • Data limite de envio da prova em: 22/11/2021
  • Prazo para correção e disponibilização do resultado: 06/12/2021

A idade mínima para participação é de 14 anos.

• constitui-se de um texto de 60 (quarenta) a 80 (sessenta) linhas em língua inglesa;
  • objetiva verificar a compreensão textual por meio de tradução E/OU da interpretação;
  • engloba a compreensão do sentido do texto por meio de questões relativas ao seu conteúdo;
  • inclui questões no formato de múltipla escolha, verdadeiro/falso, preenchimento de lacunas, perguntas, tradução, entre outros;
  • referencia os seguintes aspectos quanto à correção: P = Proficiente; NP = Não Proficiente. São considerados proficientes os candidatos com rendimento igual ou superior a 70%;
  • fica disponível para resolução e postagem em um período de 24h.

Consulte o regimento para os Exames de Proficiência.

Regimento para Exames de Proficiência

• Estudantes da Unisul – R$ 130,00
  • Comunidade Externa – R$ 230,00

O boleto para confirmação da matrícula gerado na inscrição deve ser pago até o vencimento.

O valor pago será devolvido caso não haja número mínimo de inscritos no curso.

Receba os melhores conteúdos e fique por dentro de tudo