A Unisul disponibiliza a alunos e professores diferentes formas de acesso à pesquisa, por meio de seus programas. Mantidos com recursos internos e externos, os programas de pesquisa são organizados para o enriquecimento do processo de ensino e aprendizagem e para a produção de novos conhecimentos.

A prática da pesquisa, essencial à Universidade, estimula o pensamento crítico e é um incentivo à inovação e ao desenvolvimento dentro e fora da academia.

Conheça os programas de pesquisa desenvolvidos na Unisul, nos quais professores e alunos fazem avançar as fronteiras do conhecimento para além da sala de aula.

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC)

O PIBIC é um programa do CNPq voltado para o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa de estudantes de graduação.

Saiba Mais

Programa de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI)

As bolsas de iniciação tecnológica do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti e Casadinho Inovação) são oferecidas aos alunos regularmente matriculados na graduação ou no mestrado e doutorado da Unisul.

Saiba Mais

Programa Unisul de Iniciação Científica (PUIC)

O PUIC tem como objetivo estimular o desenvolvimento do pensamento científico por meio da participação de estudantes de graduação em atividades de pesquisa.

Saiba Mais

Programa Professor Inovador

O Programa Professor Inovador da Unisul tem como objetivo consolidar as atividades formativas de pesquisa e extensão previstas nos projetos políticos dos cursos, como forma de articulação do ensino, pesquisa e extensão.

Saiba Mais

Receba os melhores conteúdos e fique por dentro de tudo