Conheça os serviços que a Unisul oferece em seus Campi a alunos, colaboradores e toda a comunidade externa.

Tanto no Campus Tubarão quanto na Grande Florianópolis os atendimentos dos ambulatórios médicos são gratuitos e possuem diversas especialidades.

Em Tubarão, um novo espaço foi inaugurado em 2019 para melhorar ainda mais o atendimento dos pacientes.

Em Palhoça, a parceria com a Policlínica do município ampliou os atendimentos à população.

Campus Tubarão

Os Ambulatórios Integrados de Saúde contam com quatro especialidades: Saúde da Criança, Saúde da Mulher, Procedimentos Ambulatoriais e Saúde do Adulto. Todos os meses o ambulatório realiza, em média, 1.800 atendimentos. Os pacientes são encaminhados pelos médicos das Unidades Básicas de Saúde de origem do paciente. Além disso, o ambulatório também é um espaço de aprendizagem para os estudantes dos cursos da área da Saúde.

Endereço: Rua Simeão Esmeraldino de Menezes, Bloco C, 1º andar (em frente ao Shopping Unisul).
Horários: de segunda a quinta-feira, das 7h30min às 17h30min; sexta-feira das 7h30min às 11h30min.
Telefones: (48) 3621 3130/3621 3928.

Campus Pedra Branca

A Policlínica de Referência Unisul, em Palhoça, realiza uma série de atendimentos em mais de 25 especialidades. No espaço são feitos mais de 6.500 atendimentos por mês e 270 consultas ao dia. Este espaço também viabiliza o ensino, a pesquisa e a extensão na área da saúde, por meio de um trabalho interdisciplinar envolvendo professores, estudantes e profissionais. Além da Policlínica, o Ambulatório de Ensino Integrado (AMEI) realiza uma série de atendimentos prestados pelo Sistema Único de Saúde em Palhoça. São 20 consultórios em diversas especialidades.

Endereço da Policlínica: R. Cel. Bernardino Machado, 95 – Centro, Palhoça – SC.
Horários: de segunda a sábado, das 7:00 às 17:30h.
Telefone: (48) 3279 1385.

Centro de Práticas Naturais (CPN) é a clínica escola do curso de Naturologia da Unisul. É um espaço de estudo e aprendizagem para os alunos e disponibiliza atendimento com práticas integrativas e complementares a toda a comunidade.

A Clínica presta atendimento à crianças, adolescentes e adultos residentes na região da Grande Florianópolis.

O atendimentos são agendados de acordo com a lista de espera e acontecem uma vez por semana, durante todo o semestre.

Há cobrança de R$ 10,00 por pessoa a partir do segundo atendimento.

  • Localização: Casa da Colina, na Unisul, Campus Pedra Branca, em Palhoça.
  • Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 13h30min às 17h30min.
Entre em Contato

Telefone: (48) 3279 1143
E-mail: nap@unisul.br

Clínica Escola de Fisioterapia da Unisul presta serviços de atendimento à comunidade de forma filantrópica, além de proporcionar o aprendizado aos alunos por meio do exercício da prática necessária à formação profissional.

Os atendimentos são realizados por alunos do curso de Fisoterapia, sob a supervisão de professores especialistas nas áreas de atuação da Clínica, devidamente registrados no Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito). Todo atendimento precisa ser agendado com antecedência.

Estão aptos para receber atendimento alunos e colaboradores da Universidade e também representantes da comunidade, desde que possuam encaminhamento médico e cujo diagnóstico seja compatível com as especialidades oferecidas pela Clínica.

 

Campus Tubarão

  • Localização: Policlínica, Bloco C, Unidade Universitária de Tubarão.
  • Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 21h30min.
  • Serviços: com 1600 metros quadrados de construção, possui setores de mecanoterapia, cardiologia, pneumologia, neurologia e pediatria. Também possui setor de estimulação essencial, eletroterapia com proteção por gaiolas de Faraday e piscina terapêutica coberta e aquecida.
Entre em contato

Telefone: (48) 3621 3192
E-mail: clinfit@unisul.br

 

Campus Pedra Branca

  • Localização: Complexo Aquático, Unidade Universitária Pedra Branca.
  • Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 22h.
  • Serviços: áreas de ortopedia, reumatologia, desportiva, ginecologia e obstetrícia, pediatria, amputados, neurologia, cardiologia e pneumologia.
Entre em contato

Telefone: (48) 3279 1126

Localizada nos Campi de Tubarão e na Pedra Branca, em Palhoça, a Clínica Odontológica da Unisul presta atendimento à comunidade acadêmica e externa, oferecendo serviços gratuitos em várias especialidades como: restaurações, tratamento de canal, profilaxia, extrações e clareamento dentário, entre outros.

Os atendimentos são realizados pelos alunos do curso de Odontologia, sob a orientação e supervisão de professores altamente gabaritados.

A clínica de odontologia oferece tratamento gratuito a todos, bastando apenas um cadastro prévio na recepção, a qual agendará uma avaliação. uma avaliação da sua saúde bucal. Identificadas suas necessidades, você será atendido conforme demanda.

Para alguns tipos de tratamento são cobrados valores referentes aos serviços de laboratório.

Confira a seguir como realizar o agendamento:

  • Campus Pedra Branca: atendimento por lista de espera, com agendamento presencial, ou pelo telefone (48) 3279-1586.
  • Campus Tubarão: agendamento presencial ou pelo telefone (48) 3621 3141.

Em Tubarão, a clínica conta ainda com dois serviços especiais de atendimento, a Clínica de Estomatologia e a Clínica de Bebês.

 

Clínica de Estomatologia

Clínica de Estomatologia trata do diagnóstico e tratamento das alterações da mucosa bucal e biópsias dos tecidos bucais alterados ou com aparência sugestiva de malignidade.

Para ser atendido na Clínica, o paciente deve possuir encaminhamento de um cirurgião dentista da região. O encaminhamento deve ser dirigido ao Serviço de Triagem do Curso de Odontologia, e nele devem constar a identificação do profissional e as características principais da lesão.

Atendimento à comunidade

De segunda a sexta-feira, das 8 às 11h30min e das 14 às 17h30min.
Quarta-feira, das 10 às 18h30min.

 

Clínica de Bebês

Na Clínica de Bebês o trabalho desenvolvido é de orientação e prevenção de doenças relativas à dentição de crianças de 0 a 3 anos de idade.

Atendimento à comunidade
  • Terça-feira, das 8 às 11h30min e das 14 às 17h30min.
  • Quarta e sexta-feira, das 8 às 11h30min.

Especializado no atendimento a animais de pequeno porte, é um dos maiores hospitais especializados no tratamento veterinário do Sul de Santa Catarina e o único do Estado a oferecer o serviço de banco de sangue. Está aberto ao atendimento à comunidade e oferece oportunidades de estágio obrigatório e não-obrigatório.

Página do Hospital Veterinário

O Laboratório de Análises Clínicas (LAC), campo de estágio e pesquisa para os alunos do curso de Farmácia do Campus de Tubarão, presta serviços à comunidade acadêmica e à comunidade externa, oferecendo exames laboratoriais com agilidade, fácil acesso, tecnologia e excelência em qualidade. Possui certificação de qualidade expedida pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas.

Os alunos estagiários no LAC são supervisionados por profissionais farmacêuticos e têm a oportunidade de participar ativamente da realização de exames e vivenciar situações cotidianas da prática profissional.

 

Endereço e contato

Bloco da Policlínica
Rua Simeão Esmeraldino de Menezes, Bloco C, 1º andar
(em frente ao Shopping Unisul)

Telefones: (48) 3621 3099 | (48) 3621 3131
E-mail: labuni@unisul.br (laboratório)
Coordenação: luiz.keller@unisul.br

 

Resultados de exames

Os usuários do Laboratório podem acessar seus exames pelo Sistema de Laudos do LAC.

Acessar Exames

Programa de Esportes do Campus Tubarão desenvolve a prática de atividades físicas, esportivas, recreativas e de lazer. Contribui com a melhora da qualidade de vida, forma hábitos saudáveis e promove a saúde e o bem-estar. Podem participar das atividades alunos, professores, colaboradores e comunidade em geral.

Por meio do Programa de Esportes a Unisul define, elabora, gerencia e acompanha programas, projetos e eventos que contribuam com o processo de formação integral, qualidade de vida e integração da comunidade interna e externa.

 

Modalidades esportivas para a comunidade

Consulte as modalidades, os valores e os horários disponíveis.

Lista das Modalidades

Documentos para matrícula

A matrícula somente será efetivada após a entrega dos documentos abaixo, no Saiac da Unidade Universitária Tubarão.

  • 1 via do Contrato devidamente assinado (disponível no Saiac);
  • RG (cópia);
  • CPF (cópia);
  • Atestado de matrícula (caso seja aluno da Unisul);
  • Comprovante de residência (cópia).

 

Atividades do Programa de Esportes

Esporte educacional/comunitário: É praticado nos sistemas de ensino e em formas assistemáticas de educação. Evita-se a seletividade e a hipercompetitividade de seus praticantes, buscando alcançar o desenvolvimento integral do indivíduo e a sua formação para o exercício da cidadania e a prática do lazer. As modalidades esportivas são ofertadas anualmente como cursos de curta duração.

Esporte de rendimento: É praticado segundo normas e regras de prática desportiva, nacionais e internacionais, com a finalidade de obter resultados e integrar pessoas e comunidades do país e estas com as de outras nações. As modalidades esportivas são ofertadas anualmente por meio da Coordenação do Complexo Esportivo, visando os Jogos Universitários Catarinenses (JUC’s) e os Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s).

Jogos Universitários, inter-fases e inter-cursos: 

  • JUC’S: Jogos Universitários Catarinenses.
  • JUB’S: Jogos Universitários Brasileiros.
  • Olimpíadas Unisul: Jogos Inter-fases e Jogos Inter-cursos.

Esporte de participação/social: Esta atividade acontece de modo voluntário, compreendendo as modalidades desportivas praticadas, com a finalidade de contribuir para a integração dos praticantes na plenitude da vida social, na promoção da saúde e educação e na preservação do meio ambiente. Veja as modalidades oferecidas:

  • Programa Atleta do Futuro (PAF), em parceria com Sesi e Alcoa.
    Para mais informações, entre em contato com a professora Bruna de Oliveira Blasius, pelo e-mail: bruna.blasius@sesisc.org.br.
  • As Escolinhas da Fundação Municipal de Cultura e Esporte de Tubarão também oferecem algumas modalidades em parceria com a Unisul. Mais informações pelo e-mail: esportetb@unisul.br.

 

Reservas no Complexo Esportivo

As reservas e aluguéis dos espaços esportivos podem ser realizada pelo público interno da Unisul e comunidade externa. As solicitações podem ser feitas:

  • pessoalmente, no 2º andar do Ginásio de Esportes de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h, das 14 às 18h e das 19 às 22h.
  • Pelo e-mail do Complexo Esportivo: complexoesportivotb@unisul.br.
  • Pelo telefone (48) 3621 3228.

Programa de Esportes dos campi da Grande Florianópolis desenvolve a prática de atividades físicas, esportivas, recreativas e de lazer. Contribui com a melhora da qualidade de vida, forma hábitos saudáveis e promove a saúde e o bem-estar. Podem participar das atividades alunos, professores, colaboradores e comunidade em geral.

Por meio do Programa de Esportes a Unisul define, elabora, gerencia e acompanha programas, projetos e eventos que contribuam com o processo de formação integral, qualidade de vida e integração da comunidade interna e externa.

São diversas possibilidades de atividades físico-esportivas. Entre elas, estão as modalidades esportivas voltadas as suas três manifestações: social, de participação e de rendimento, e ainda as atividades voltadas ao exercício físico.

 

Modalidades Esportivas para a comunidade

As atividades são desenvolvidas no Complexo Aquático e no Centro Esportivo do Campus Pedra Branca.

Consulte as modalidades, os valores e os horários disponíveis.

Lista das Modalidades

Para matrícula nas atividades do Centro Esportivo, os interessados devem dirigir-se ao Saiac do Campus, diretamente na Secretaria do Complexo Aquático ou com os professores que atuam no Centro Esportivo.

Confira todas as informações e documentos necessários para matrícula.

Basquete: diretamente com o professor

  • preencher a ficha de inscrição entregue pelo professor;
  • a atividade é gratuita;
  • o pagamento do uniforme diretamente com o professor.

Tênis de Campo: diretamente com o professor

  • preencher a ficha de inscrição entregue pelo professor;
  • o pagamento realizado diretamente com o professor

Outras atividades do Complexo Aquático

Trazer os documentos a seguir:

  • RG (fotocópia);
  • CPF (fotocópia);
  • Atestado de saúde de pele (para atividades aquáticas);
  • Comprovante de classe de desconto (quando se aplicar).

Regulamento geral para todas as atividades

  • Todos devem fazer nivelamento para modalidade de natação antes de efetuar a matrícula.
  • A matrícula será realizada somente com a entrega de todos os documentos e com o pagamento da primeira mensalidade.
  • Os pagamentos devem ser realizados na Secretaria do Complexo Aquático em dinheiro ou cartão.
  • Vencimento da mensalidade até o dia 10 de cada mês.
  • Não há lista de espera.
  • Não há reposição de aulas perdidas pelo aluno.

 

Atividades do Programa de Esportes

Esporte no Âmbito Social: são oferecidas atividades esportivas à comunidade interna e externa por meio da parceria com a Organização para o Movimento e o Desporto Amador (Omda). Atualmente a modalidade esportiva é o basquetebol para crianças e jovens, de 7 a 15 anos, e para pessoas com deficiência física a partir de 12 anos. Todas estas atividades são gratuitas. Também existe uma parceria com a Prefeitura de Palhoça que oportuniza 100 vagas gratuitas para crianças, que podem optar pela modalidade de natação ou judô.

Esporte no Âmbito Participação: são oferecidas diversas atividades esportivas, abertas ao público interno e externo de diferentes idades, que possibilitam a integração dos praticantes na plenitude da vida social, na promoção da saúde e da educação. Entre estas atividades esportivas estão: natação, saltos ornamentais, judô, basquetebol, tênis de campo e beach tênis.

Esporte no Âmbito Rendimento: 0 Campus Grande Florianópolis tem equipes universitárias nas modalidades de Natação e Judô. Estes atletas também participam de competições estaduais, nacionais e internacionais. Também existem equipes na modalidade de basquetebol nas categorias Sub12, Sub13, Sub15 e Sub17, e que participam de competições em nível municipal e estadual.

Exercício Físico: são oferecidas, para comunidade interna e externa de diferentes idades, diversas possibilidades de prática de exercício físico. Entre elas: musculação, hidroginástica, treinamento funcional e pilates.

 

Contatos do Programa de Esportes

Serviço de Psicologia da Unisul presta atendimento à comunidade interna e externa, buscando promover a qualidade de vida, bem como a integração entre a Universidade e a comunidade para o compartilhamento de experiências e conhecimento.

O atendimento é realizado por alunos do curso de graduação em Psicologia, sob orientação dos professores. Propicia aos alunos a prática necessária à sua formação profissional, especificamente na área clínica.

Conheça o Serviço de Psicologia nos campi da Unisul, horários de atendimento e contato.

 

Campus Tubarão

O Serviço de Psicologia da Unidade Universitária Tubarão atende à população em geral, além de alunos e colaboradores da Unisul, provenientes tanto da própria cidade quanto de outros municípios da região, como: Imbituba, Laguna, Jaguaruna, Treze de Maio, Morro da Fumaça, Içara, Criciúma, Urussanga, Araranguá, Capivari de Baixo, Armazém, Gravatal, São Ludgero, Orleans, Braço do Norte, entre outros.

Atendimento

De segunda a sexta-feira: das 13 às 22h.

Entre em contato

Telefone: (48) 3621 3071
E-mail: sptb@unisul.br

 

Grande Florianópolis

O Serviço de Psicologia da Unidade Universitária Pedra Branca oferece atendimento clínico a crianças, adolescentes e adultos, que podem ser atendidos individualmente ou em grupos.

Atendimento
  • De segunda a quinta-feira: das 8 às 12h e das 14 às 22h.
  • Sexta-feira: das 8 às 12h e das 14 às 18h.
Entre em contato

Telefone: (48) 3279 1083
E-mail: servico.psicologia@unisul.br

Receba os melhores conteúdos e fique por dentro de tudo